5 golpes mais comuns que acontecem na negociação de um carro usado!

1 – Preço muito abaixo do mercado

A principio pode parecer uma grande oportunidade encontrar um veículo com um preço muito abaixo do mercado. Entretanto, quando se trata de compra e venda, carros que estão sendo vendidos tão baratos podem ser um verdadeiro problema já que os mesmos devem apresentar muitos danos e defeitos, e seu custo total de reparo equivale ao valor que foi economizado na compra, quando não o dobro do mesmo.


2 – Ocultar colisões/acidentes

As colisões e acidentes dependendo do nível do impacto podem causar grandes danos a carroceria do veiculo, além de reduzir consideravelmente o seu valor de mercado. Uma pratica muito comum é ocultar essas imperfeições com uma “massa” e repintar o veiculo.


3 – Adulteração da Quilometragem

Um dos golpes mais comuns aplicados por vendedores e revendedores de veículos. É preciso ter muita atenção para não cometer equívocos e sair no prejuízo. Nesse caso o proprietário do veiculo costuma reduzir a quilometragem percorrida do veiculo para aumentar o seu valor de revenda, desconsiderando o desgaste já sofrido pelo veiculo com o tempo que teve de uso.

4 – Peças paralelas

É muito comum que seja necessário realizar algumas trocas de peças no veiculo com o decorrer do tempo, o que acontece neste caso é a falsificação das peças. As peças originais são mais caras porém possuem uma qualidade superior as peças paralelas, afinal, elas são próprias do “projeto” do carro.

Infelizmente alguns proprietários no momento de realizar a troca acabam optando pela utilização das peças mais baratas, o que reduz tanto o tempo de durabilidade do veiculo, quanto o seu valor de mercado.


5 – Histórico do Veiculo

Este é um ponto importante a ser considerado no momento da compra, afinal, alguns veículos podem ter sido roubados, clonados, sinistrados, leiloados e muitas outras coisas. Alguns vendedores costumam ocultar o histórico dos veículos que estão vendendo ou até mesmo falsificar a sua documentação para não constar nenhum problema. Veículos que possuem histórico negativo tem o valor de mercado consideravelmente reduzido.

Como evitar golpes e problemas nas negociações?

É preciso avaliar as reais condições estruturaisda pintura, manutenção e de identificação do carro. Do mesmo modo, é importante analisar a procedência e histórico tanto do carro quanto de sua documentação.

Para isso, o ideal é procurar a ajuda de um especialista. Na Super Visão você conta uma equipe de profissionais qualificados e com tecnologia de ponta.

Antes de comprar seu carro, que tal agendar sua vistoria?

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no universo automotivo? Siga a nossa página no Facebook!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *